Caro vizinho de cima

Obrigada por deixares as miúdas correrem e arrastarem os brinquedos, os pés, as cadeiras, os móveis pela casa fora (a sério! O que é que vocês comem aí nessa casa??) a qualquer hora do dia ou da noite (e a que horas é que se deitam???), mas também por gritares bem alto com elas, quando te começas a aborrecer. Nota-se que és um tipo paciente. E tolerante. Não só as deixas correr livremente durante horas, como também permites que chorem e gritem por igual período de tempo depois de ralhares com elas. E já que estamos a falar de choro e de coisas a meio da noite, aproveito para deixar aqui uma sugestão: e que tal umas protecções na cama da mais pequenina, para não passar a vida a cair no chão? Acho que seria muito melhor para todos nós.
Quero também que saibas que aprecio muito as vossas brincadeiras matinais, principalmente quando finges que és um monstro e correm, tu, as crias e os teus 120 kg, pela casa fora, a rugir. Deve ser muito divertido! Pelo menos é o que parece, cá de baixo, assim que passa aquele choque inicial do primeiro estrondo. Da primeira vez pensei que fosse alguma coisa má que estava a acontecer no prédio, um sismo ou assim, mas quando dei conta que era a única pessoa na rua, de pijama, chinelos e chaves na mão, percebi que afinal não havia catástrofe natural nenhuma, apenas brincadeira no andar de cima. Giro.
Gostava ainda de elogiar o teu gosto musical e agradecer-te por deixares o despertador tocar de 5 em 5 minutos, entre as 6 e as 7 da manhã. Dá-me imenso jeito acordar 55 minutos antes da hora que deveria sair da cama, assim sei que não corro o risco de ADORMECER e chegar atrasada ao trabalho. Além disso, sabe-me sempre bem ouvir a música do Verão azul 12 VEZES SEGUIDAS, logo pela fresquinha, e passar o resto do dia a trauteá-la mentalmente. Ta ra ra ra rarara, ta ra ra ra rarara…Obrigadão! A sério. Hoje o meu dia vai correr muito melhor.

2 comentários:

  1. Sinto a tua dor como se fosse minha. Ando a congeminar represálias contra o meu vizinho. Se arranjar uma boa partilho contigo.

    ResponderEliminar
  2. Boa! Eu já pensei em algumas...uma delas inclui uma arma que lança bolas de ténis contra o tecto.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.