Socialmente Inadaptada

Hoje tenho visitas para jantar. Convidados de última hora, que vieram passar o fim-de-semana a Lisboa. Ele, amigo de há muitos anos, vai ficar na sala a ver o Benfica. Ela, namorada nova que vou conhecer hoje, vai querer fazer-me companhia na cozinha, enquanto preparo o jantar. Tenho a certeza. E vai querer ajudar, é sempre assim. É agradável quando os convidados são educados e se oferecem para ajudar. Gosto de pessoas educadas. Devem estar quase a chegar, o que faz com que me restem apenas alguns minutos para treinar diálogos e formas simpáticas de dizer "não, deixa... não preciso de ajuda, obrigada. Mas se quiseres, podes ficar aqui a beber o vinho e a fazer-me companhia" sem parecer muito agressiva. Já repeti para mim várias vezes: "não me posso esquecer de largar a faca quando estiver a falar, não me posso esquecer de largar a faca quando estiver a falar, não me posso esquecer de..." Não gosto de partilhar a cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.